Visita técnica reúne especialistas na praia do Vigorelli para avanço do estudo da ponte sobre a Baía da Babitonga
Durante a visita, foram analisadas as características físicas, operacionais e particulares do local de estudo, com foco na identificação de problemas existentes e avaliação do atual traçado previsto para a obra

Visita técnica reúne especialistas na praia do Vigorelli para avanço do estudo da ponte sobre a Baía da BabitongaA Praia do Vigorelli, em Joinville, foi o ponto de partida para a primeira visita técnica de campo do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA), que prevê a instalação da futura ponte sobre a Baía da Babitonga. A ação contou com a presença da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização e teve como principal objetivo integrar os especialistas responsáveis pelos estudos aos representantes dos municípios envolvidos.
Durante a visita, foram analisadas as características físicas, operacionais e particulares do local de estudo, com foco na identificação de problemas existentes e avaliação do atual traçado previsto para a obra. A atividade também incluiu uma reunião entre as equipes técnicas e gestores públicos, promovendo o alinhamento de informações, levantamento de possíveis entraves e discussão de soluções viáveis.
Participaram da reunião representantes dos municípios de Joinville, Garuva, Itapoá e São Francisco do Sul, além do prefeito de Itapoá e presidente do Consórcio CIM-AMUNESC, Jeferson Garcia. Também estiveram presentes integrantes do Consórcio Infras-Caruso e do próprio CIM-AMUNESC.
A iniciativa representa um passo importante no processo de viabilização do projeto, que contempla estudos preliminares de engenharia para a construção da ponte que conectará a Praia do Vigorelli, em Joinville, ao Distrito do Saí, em São Francisco do Sul — obra estratégica para o desenvolvimento regional e a integração entre os municípios do Norte catarinense.